O oráculo das bruxas são runas baseadas num dos métodos de adivinhação que entre outros era também utilizado desde os tempos mais remotos, pelas bruxas do Norte de Inglaterra.
Em geral, as bruxas modernas lêem cartas, praticam astrologia, lançam runas ou utilizam a cabala um sistema místico hebraico de conhecimento que também é usado para adivinhação.
À excepção das runas, esses métodos de prever a sorte tiveram origem no Médio Oriente e foram levados para a Europa pelos errantes ciganos.
As runas escandinavas talvez sejam o oráculo que mais se aproxima dos sistemas divinatórios dos antigos ingleses.
As Runas da Bruxa foram aprimoradas pelos pictos,que eram antigos habitantes da Escócia que estabeleceram o seu próprio reino e lutaram contra os romanos da Bretanha. Fontes romanas afirmam que este povo tinha um poderoso reino centrado em Strathmere.
Eram um povo guerreiro que a partir das invasões nórdicas nos séculos VIII e IX, se uniram a um outro povo, os "escotos" e em 843, Kenneth I MacAlpin, antes rei dos escotos, tornou-se também rei dos pictos. Venceram vickings e anglo-saxões e criaram a Escócia.
Ninguém sabe ao certo de onde vieram os pictos, muitos acreditavam que eles eram um povo mágico.
Franzinos e de pele escura tinham poderes sobrenaturais.
Afinal, eram pequenos e falavam um idioma diferente dos que já habitavam a região.
Os pictos previam o futuro, lançavam feitiços, usavam magia comunicavam com os mortos.
Os seus costumes e o estranho alfabeto eram semelhantes aos dos ciganos que chegaram posteriormente à Grã-Bretanha.
Algumas letras do alfabeto picto são reconhecidas como símbolos Rom que pertencem aos ciganos ou povo Rom- com origem na Índia e difundiram diversos sistemas orientais de adivinhação por toda a Europa depois do ano de 1000 d.c.
Parte desses caracteres ou símbolos picto compreendem as Runas da Bruxa.
Essas pedras possuem todo um poder mágico pois além de procederem desse povo misterioso, são confeccionadas com a energia psíquica de quem vai usá-las.
Sem comentários:
Enviar um comentário